Novas Tecnologias
PROFESORES: Alexandre Manzale de Macedo e Nikelaudio de Araújo Soares
PÚBLICO ALVO: Alunos do Ensino Básico
DISCIPLINA: Português
DESCRIÇÃO: Os alunos fizeram pesquisas sobre os costumes e tradiçôes da festa junina, ciraram uma história, ilustraram e produzriam uma presentação no power point.
OBJETIVOS:
• Valorizar a leitura como fonte de informação.
• Conhecer a pluralidade existente em seu próprio meio, relacionando-se de forma respeitosa com suas diferentes manisfestações.
• Reconhecer as qualidades da própria cultura, valorizando-as criticamente, enriquecendo a vivência de cidadania.
• Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
• Questionar a realidade, utilizando o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
• Utilizar as diferentes linguagens como meio para produzir , expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir das produções culturais, atendendo a diferentes situações de comunicação.
• Utilizar a internet como meio de pesquisa
CONTEÚDO:
• Costumes e tradições das festas juninas
• Leitura e interpretação das fontes de pesquisas.
• Produção textual.
• Como utilizar os hipertextos, sites confiáveis
PROCEDIMENTOS:
1. Os alunos foram divididos em grupos, e cada grupo realizou pesquisas sobre o tema abordado.
2. Discutiram com a turma o que foi pesquisado.
3- Cada grupo criou sua história
4. Fizeram as ilustrações da história no computador utilizando o programa PAINT.
6. Elaboraram uma apresentação da história no programa power point ilustrando com os desenhos feitos no paint.
7. Cada grupo apresentou sua história para os demais alunos da turma.
RECURSOS NECESSÁRIOS:
• Computador em rede (5)
• Papel ofício
• Internet
AVALIAÇÃO:
A avaliação será contínua e levará em consideração os seguintes aspectos:
- organização do grupo (participação, cooperação e relacionamento)
- participação nas atividades propostas.
- produção do texto e criação das imagens para ilustração da história.
- coerência da imagem em relação à história.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário