sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ATIVIDADE 2.3 Hiperlink

Feiras de Ciências ... uma divulgação inteligente
As Feiras têm sido muito populares no decorrer da história. Geralmente têm produzido oportunidade de exibir trabalhos ou êxitos que deixaram plenos de orgulho seus autores. Freqüentemente têm estimulado o progresso, o intercâmbio de bens e de idéias. Muitos empresários de mente aberta buscam, mesmo nas mais modestas Feiras de Ciências, sugestões, trabalhos, resultados, técnicas, idéias e afins, que se adaptem de imediato a suas necessidades.
A oportunidade para os autores de trabalhos em tais Feiras são acentuadas. Diretores, Professores de escolas, Autoridades e Membros de destaque da sociedade local estão de olho abertos para esse ou aquele participante que se destaque em uma Feira Científica.
Pequeno histórico

No princípio desse século, alguns professores americanos incentivaram seus alunos para que iniciassem projetos científicos individuais e os expusessem, depois, para seus companheiros de classe e de estudo. E assim tudo começou!
No intervalo entre as duas Guerras Mundiais, algumas escolas desenvolveram feiras científicas em suas cidades para expor os trabalhos que mais se destacaram.
O movimento de feiras científicas ganhou impulso rapidamente depois da Segunda Guerra Mundial e em 1950 celebrou-se, na Filadélfia (USA) a primeira Feira Científica, que abraçou trabalhos de 13 outras Feiras do país. O sucesso desencadeou a formação de Feiras, atraindo expositores de mais de 200 Feiras estaduais; a moda científica tomou cunho mundial, produzindo as Feiras Científicas Internacionais - uma espécie de "jogos olímpicos" para os expositores em feiras de ciências.
COMO FAZER UMA FEIRA DE CIENCIAS ?
http://www.feiradeciencias.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário